Produtos por marca Qmap
Modelo: Serviços
Disponibilidade: Em estoque
Disponível para Orçamento

Qtd

Icon Fazer uma pergunta ao vendedor

Processos de incrustação nas paredes dos tubos diminui o rendimento térmico das caldeiras, além do superaquecimento do metal provocando então deformações plásticas, abaulamentos e também a ruptura do material. A limpeza da água de alimentação para a caldeira mesmo sendo adequada, não impede que aconteça depósitos na tubulação. Esses depósitos podem ocasionar uma série de inconvenientes, que afirmam a necessidade da limpeza química para a remoção dos mesmos.

Pré-Operacional: é necessário iniciar uma preparação especial nos geradores de vapor antes de iniciar o procedimento. Isso é necessário porque durante o período de construção o equipamento pode ficar sujeito a chuvas, umidade, poeira, barro, exposição ao ar, entre outros fatores de deterioração. O objetivo com a limpeza pré-operacional é a retirada de depósitos soltos no interior da caldeira e a parte oxidada do metal, preparando para receber o tratamento químico adequado.

As caldeiras sujeitas a limpeza por um período mais de tempo apresentam uma série de depósitos diferentes daqueles encontrados em geradores de vapor novos. Em geral, a remoção destes depósitos é feita por meio de uma solução ácida que é circulada no interior da caldeira, tendo seu tempo de residência uma função da quantidade, espessura e tipos de depósitos encontrados. 

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.